Respostas

A melhor resposta!
2013-08-26T16:10:07-03:00
Total de folhas = x
Flávio = 14 folhas
Álvaro = 0,4x
Beto = 0,8(0,4x) = 0,32x

Folhas repartidas:
x = 14+0,4x+0,32x
x-0,72x =14
0,28x = 14
x =14/0,28
x = 50 folhas
5 4 5
2013-08-26T16:11:33-03:00
Total de folhas = x
Flávio = 14 folhas
Álvaro = 0,4x
Beto = 0,8(0,4x) = 0,32x

Folhas repartidas:
x = 14+0,4x+0,32x
x-0,72x =14
0,28x = 14
x =14/0,28
x = 50 folhas