Respostas

2013-08-26T19:38:17-03:00
A urbanização começou guando grandes indústrias se instalaram principalmente no susdeste e isso atraio muitas pessoas
seculo xx muitas emprresas se instalaram principalmente automobilisticas isso graças ao "milagre brasileirao"
regiões metropolitana sao como o nome ja diz a metropole ou seja a area principal de um local
p problemas de infraestrutura acontece guando as cidades não São projetadas para receber muitas gentes principalmente vindas do interior sem qualificação e acabam indo morar em favelas
2013-08-26T19:51:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1) O processo de urbanização no Brasil, ocorreu primeiramente no período do ouro, com formação de grandes cidades, como Ouro Preto, que chegou a 1 milhão de habitantes. Posteriormente, após a industrialização de 1930, o Brasil, principalmente regiões Sul e Sudeste avançaram, com surgimento das grandes metrópoles.

2) A indústria no século XX começou definitivamente com Getúlio Vargas, que permitiu a construção de indústrias, abandonando o café, que entrou na crise de 1929. Juntamente com a industrialização, houve a urbanização, pois muitas pessoas foram pras cidades em busca de emprego, e assim aumentaram a população urbana.

3) São regiões que apresentam cidades metropoles, como no caso de São Paulo que é uma metrópole, a região metropolitana é na região do ABC, Osasco,etc.

4) O surgimento de favelas devido a desigualdade foi uma das faltas de infraestrutura, pois, sem ela as pessoas tinham que se virar para conseguir uma moradia.