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2013-08-26T19:44:59-03:00
O ACADÊMICO/EQUIPE ACADÊMICO/EQUIPE AO CONSTRUIR CONSTRUIR SEU SLIDE PARA UMAAPRESENTAÇÃO DEVE TOMAR OS SEGUINTES CUIDADOS:1. ELABORARUM RESUMO2. CRIAROS SLIDES3. ORIENTAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DOS SLIDES4. TREINARAAPRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO1. ELABORARUM RESUMOCONSTRUIR UM TEXTO RESUMIDO COM, CLAREZA E OBJETIVIDADE,EXPLICITANDO EXPLICITANDOAS IDÉIASQUE VOCÊ PRETENDE PRETENDE APRESENTAR APRESENTAR..NUNCA PODEMOS ESQUECER QUE TODA A APRESENTAÇÃO DEVERÁTER COMEÇO, MEIO E FIM.2. CRIAROS SLIDESA fonte escolhida deve estar entre 18 a 26 para texto2.1 TAMANHO DE FONTEe 28 a 30 para títulos. Dê preferência por estilostradicionais, evite os tipos extravagantes (ex:monotype corsiva). Use o negrito e maiúsculassempre que necessá iro.2 2 CORDE FONTEÉ preferível o uso simultâneo de poucos tons a pecar peloexcesso. O ideal é utilizar a mesma paleta de cores, no2.2 CORDE FONTEpmáximo três, em todos os slides. As cores dependem douso de plano de fundo.2.3 PLANO DE FUNDOUtilize de forma que não atrapalhe a sua apresentação.Use tons leves, frios.2.4 ANIMAÇÃODê preferência a efeitos rápidos e constante para os títulosdemesmo porte Não se devemudar de efeitoÇdemesmo porte. Não se devemudar de efeito.2. CRIAROS SLIDES2.5 INFORMAÇÃO NO SLIDESe a idéia fosse fazer a platéia ler, você poderiasimplesmente mandar as informações por e‐mailÇ ou distribuir folhetos para a platéia. Deve‐se usarpalavras‐chave. Adote a Regra dos 7: não mais que7 palavras por linha, não mais que 7 linhas porslide.Deve ser dividida pelo tempo de ap ç, resentação,assim, você evita correria ou lentidão naapresentação, criando um bom ritmo com osslides. Em média 1 slide por minuto.2.6 QUANTIDADE DE SLIDE2 7 TEMPO Lembrar Lembrar que o tempo de apresentação apresentação para oacadêmico/equipe é de 25 minutos .2.7 TEMPO3 ORIENTAÇÃO ORIENTAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DESENVOLVIMENTO DOSSLIDES PARA APRESENTAÇÃO DO TCCSUGESTÃOADMINISTRAÇÃOCOMUNICAÇÃOSOCIAL – PPCIÊNCIAS CONTÁBEISDIREITOPEDAGOGIASECRETARIADOSISTEMASDE INFORMAÇÃOCURSOSQUE OTCC TEM FORMATOMONOGRÁFICOFACULDADEATUALDA AMAZÔNIACURSODE BACHARELADOEM ADMINISTRAÇÃOCOLOCAROTÍTULODOTRABALHONOMEDOORIENTADORNOMEDOCOMPONENTE 1NOMEDOORIENTADORNOMEDOCOMPONENTE 1NOMEDOCOMPONENTE 2NOMEDOCOMPONENTE 3SUMÁRIO• INTRODUÇÃO• REFERENCIAL TEÓRICO• METODOLOGIA• ANÁLISEDEDADOS• CONSIDERAÇÕES FINAIS• REFERÊNCIAS• AGRADECIMENTOSINTRODUÇÃONeste item o acadêmico/equipe deve colocar palavras‐chave queorientem a ap ç resentação. Lembrando que as idéias deste item a seremabordadas são: O tema da pesquisa, a delimitação, a definição doproblema, a justificativa e os objetivos da pesquisa. O uso de ilustraçãona apresentação do TCC fica a critério do professor‐orientador.REFERENCIAL TEÓRICONeste item o acadêmico/equipe deve colocar palavras‐chave que orientem aapresentação. Lembrando que as idéias deste item a seremabordadas são a essência de cada capítulo construído no TCC.METODOLOGIANeste item o acadêmico/equipe deve colocar palavras‐chave queorientem orientem a apresentação apresentação. Lembrando Lembrando que as idéias deste item a seremabordadas são: o tipo de pesquisa (considerar quanto a abordagem, aosobjetivos e os procedimentos), as ferramentas e a amostra.ANÁLISEDOS RESULTADOS /DADOSNeste item o acadêmico/equipe deve colocar palavras‐chave queorientem a apresentação. Lembrando que as idéias deste item a seremabordadas abordadas devem estar relacionadas relacionadas aos objetivos objetivos propostos propostos peloacadêmico/equipe, aos resultados obtidos com a pesquisa, com osautores citados no referencial teórico. Para facilitar o entendimento daanálise, é importante inserir ilustrações(g , ráficos,tabelas, fig , uras entreoutros), quando necessário.CONSIDERAÇÕES FINAISNeste item o acadêmico/equipe deve colocar palavras‐chave queorientem a ap ç resentação. Lembrando que as idéias deste item aserem abordadas são: o problema proposto da pesquisa foisolucionado? Os objetivos foram atingidos? O que a pesquisa trouxe depositivo? Existem perguntas que poderiam ser pesquisadas?REFERÊNCIAS• Listar as principais obras utilizados nap q esuisa, de acordo comasDiretrizesMetodológicas da FAA.AGRADECIMENTOSNeste item o acadêmico/equipe, se achar conveniente, deve colocarpalavras‐chave que orientem a ap ç resentação. Lembrando que as idéiasdeste item a serem abordadas são:Agradecer as pessoas, empresas, profissionais que contribuiram para arealização do trabalho, não podendo esquecer de agradecer aosprofessores da banca que estão avaliando!OBS: Neste momento não se deve fazer mais nenhum comentário sobrealguma idéia mal explicada anteriormente. Após os agradecimentos oacadêmico/equipe acadêmico/equipe deve ouvir os comentários comentários da banca, e responder responder comobjetividade os questionamentos solicitados.4. TREINARAAPRESENTAÇÃODepois de todo o conteúdo conteúdo pronto e organizado, organizado, faça uma apresentação apresentaçãoteste para alguém que não participou da elaboração do conteúdo.Nunca se esqueça de passar o corretor ortográfico em todosos textos, para evitar constrangimentos na hora daapresentação.Não se esconda atrás da apresentação do PowerPoint. Esse recurso devefuncionar como material de apoio, e não como escudo para os tímidos einseguros.Lembre‐se do tempo disponível para sua apresentação. Paraisso o melhor é treinar, treinar e cronometrar o tempo paraque não exceda seu tempo de apresentação.SUCESSO NA APRESENTAÇÃO!!!
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