Me ajudem por Favor!!, O custo diário de produção de uma indústria de computador é dado pela função C ( x ) = x elevado a 2 - 92 x+2800,em que c(x) é o custo em reais , e x é o número de unidades fabricadas.Quantos computadores devem ser produzidos diariamente para que o custo seja mínimo ? Qual é o valo desse custo? Me ajudem!!,Obrigada

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-08-26T20:21:03-03:00
I) Dados:
C(x) = x² - 92x + 2800.
C(x) = custo e x = unidades.

II) Resolução:

Por se tratar de uma função do segundo grau, seu gráfico é uma parábola com boca para baixo (a > 0)

(Lembre que o eixo X é o custo e o Eixo Y é o custo)
Então o Vértice da parábola será o Xv, onde o Y correspondente é o menor possível, o Yv.

III) Formulas e Resolução:
Xv = -b/2a
Xv = 92/2 = 46

Substitui o Xv na função para achar o Yv

Yv = (46)² - 92(46) + 2800
Yv = 2116 + 2800 - 4232
Yv = 4916 - 4232
Yv = 684 r$
3 4 3
2013-08-26T20:27:49-03:00
Numa equação do 2º grau,o ponto minimo é definido por X_v=-\frac{B}{2A},desta forma só é calcular assim o valor minimo para x de acordo com a fórmula:


X_v=-\frac{-92}{2}\\X_v=-(-46)\\X_v=46,logo o valor mínimo para x é 46,então devem ser produzidos 46 computadores para que o custo seja minimo.

agora vamos calcular o valor do custo de acordo com a sua fórmula:

C(x)= x^2-92x+2800\\C(x)= 46^{2} -92*46+2800\\C(x)= 2116-4232+2800\\C(x)=R\$\ 684,00
1 5 1