Respostas

A melhor resposta!
2013-08-26T20:47:27-03:00
O bom de ir para a escola é que a gente pode ter conversas literárias. O bom de ir para a escola é ISSO. -> predicativo do sujeito “que a gente... literárias“ = oração subordinada substantiva predicativa.
2 3 2
2013-08-27T07:37:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
"que a gente pode ter conversas literárias" é uma Predicativa

Dúvida: "de ir pra escola", não sei se é completiva nominal, se é explicativa ou nada disso ¬¬
1 2 1