Eu gostaria de saber como se resolve essa conta ok sera que vc poderia me responder hj
10=(14+2x)
----------
2

2
entendi,está correto as questões
abraços,desculpa alguma coisa
ok
eu só queria saber como se resolve outra conta?? se q aconta do amor
humm ?

Respostas

2013-08-26T21:45:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
10= (14+2x)/2
14+2x= 2.10
14+2x= 20
2x=20-14
2x= 6
x= 6/2
x=3
1 5 1
muito obrigada mesmo
mas como eu faço a prova real para ver se esta serto
A melhor resposta!
2013-08-26T21:47:31-03:00
Vc precisa achar o valor de x
vc passa o 2 que está dividindo para o outro lado do sinal de igual, que acaba fazendo o oposto que é multiplicação
2.10=14+2x
20 = 14+2x
20 - 14 = 2x
6 = 2x
6\2 = x
3 = x
x = 3
     
       
2 5 2