Respostas

2013-03-19T12:03:15-03:00

devemos multiplicar as possibilidades de cada digito...
para cada um dos 3 temos 5 possibilidades... ou seja, a-e-i-o-u
se multiplicartmos as possibilidades dos digitos temos: 5*5*5 = 5^3 = 125

 

ESPERO TER LHE AJUDADO!

6 4 6
A melhor resposta!
2013-03-19T12:07:35-03:00

No sistema de emplacamento de veículos que seria implantado em 1984, as placas deveriam ser iniciadas por 3 letras do nosso alfabeto. Caso o sistema fosse implantado, o número máximo possível de prefixos, usando somente vogais, seria: (125)

 

Solução. As vogais podem ser repetidas de forma que as possibilidades podem ser: 5 * 5 *5 = 5³ = 125.   Primeira letra Segunda letra Terceira letra 5 possibilidades 5 possibilidades 5 possibilidades 1ª escolha 2ª escolha 3ª escolha
4 4 4