Por favor eu queria um resumo desse texto

a construção civil marca forte presença em SÃO JOSÉ desde a década de 1970, quando o município começou a se destacar no contexto estadual, graças á implantação de sua primeira área industrial , ás margens da BR-101. esse perfil moderno contrasta com sua rica história cultural, tratando-se de um dos centros de povoações mais antigos de santa catarina , fundado em 1750, por imigrantes açorianos que chegaram ao litoral do estado com missão de garantir a posse do território pelos portugueses.
são José da terra firme foi um mero entreposto comercial e centro pesqueiro até meados do seculo 20 , quando ainda mantinha seu aspecto de aldeia. da implantação do pioneiro distrito industrial, por volta de 1975, seguida da criação do bairro kobrasol , na mesma época , são josé deu saltos impressionantes , transformando-se numa das economias mais pujantes de santa catarina , com notória vocação industrial.
-o que incluiu a industria da construção civil , responsável pela total transformação de áreas rurais em bairros modernos e densamente ocupados. Hoje o antigo vilarejo tem mais de 215 mil habitantes , conforme o cenco 2010 do ibge (instituto brasileiro de geografia e estatística.)

1

Respostas

2013-08-27T07:56:14-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
São José ganhou uma área industrial em 1970. O município foi fundado por imigrantes açorianos em 1750. Era um entreposto comercial até a implantação do distrito industrial e a criação do bairro Kobrasol, que impulsionou sua economia. Dentro dessa evolução está a forte presença da indústria da construção civil.
e o que vc achou dessa reportagem
o que vc achou dessa reportagem
e o que você achou?