Há substantivos cujo significado varia de acordo com o contexto em que estão inseridas . Considerando o contexto , dê o significado do substantivo destacados nos conjuntos de frases a seguir : A) segure a PONTA e me ajude a esticar esta corda. - Paulinho, meu irmão menor, bateu a cabeça na PONTA da mesa . - Por ultimo, quando o caldo já estiver fervendo, acrescente uma PONTA de sal e outra de orégano. - Depois da reunião, era inacreditável a quantidade de PONTAS nos cinzeiros da sala . - Sossegue, o pior já passou . Agora ela tem apenas uma PONTA de febre. - Atualmente, Jair está jogando como PONTA no time da escola. B) - Atualmente, os jovens gostam de aprender a tocar teclados eletrônicos em vez de piano. Pouquíssimas pessoas dedicam-se ao CRAVO. - Este creme possui propriedades curativas para CRAVOS e espinhas. - Em compotas de frutas, é comum empregar CRAVO e canela. - "O CRAVO brigou com a rosa" é o primeiro verso de uma conhecida cantiga de roda brasileira. - CRAVOS prenderam cristo na cruz.

1

Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-03-19T15:44:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

A) segure a PONTA (Qualquer das extremidades) e me ajude a esticar esta corda. - Paulinho, meu irmão menor, bateu a cabeça na PONTA (é onde se encontra dois lados da mesa. O vértice forma uma ponta)  da mesa . - Por ultimo, quando o caldo já estiver fervendo, acrescente uma PONTA (uma pequena quantidade) de sal e outra de orégano. - Depois da reunião, era inacreditável a quantidade de PONTAS (resto de cigarros ou charutos fumados) nos cinzeiros da sala . - Sossegue, o pior já passou . Agora ela tem apenas uma PONTA (a febre em seu estágio final, com pouca intensidade) de febre. - Atualmente, Jair está jogando como PONTA (espécie de atacante, que joga pelos lados do campo) no time da escola

 

B) - Atualmente, os jovens gostam de aprender a tocar teclados eletrônicos em vez de piano. Pouquíssimas pessoas dedicam-se ao CRAVO (Piano antigo, de teclado e cordas, que tangiam com linguetas). - Este creme possui propriedades curativas para CRAVOS (Afecção do folículo sebáceo causada pela obstrução do poro) e espinhas. - Em compotas de frutas, é comum empregar CRAVO (especiaria) e canela. - "O CRAVO (flor) brigou com a rosa" é o primeiro verso de uma conhecida cantiga de roda brasileira. - CRAVOS (espinhos da planta) prenderam cristo na cruz.

 

P.S.: Algumas definições foram auxiliadas pelo dicionário Michaelis.

1 3 1