Respostas

2013-08-27T23:08:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Basta utilizar a Fórmula do Termo Geral da PA:


a_n=a_1+(n-1)r \\ 5=0,2+(n-1).0,6 \\ 5=0,2+0,6n-0,6 \\ 5-0,2+0,6=0,6n \\ 0,6=5,4 \\ n=\frac{5,4}{0,6} \\ n=9 \ termos
1 5 1
tá errado cara, aqui o resultado ta dando 9, mas muito obrigado
A melhor resposta!
2013-08-27T23:14:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


 5 = 2  + (n- 1).3    mmc = 10
      10            5

50 = 2 + 6(n-1)
50 = 2 + 6n - 6
6n = 50 - 2 + 6
6n = 54
n = 9
1 5 1