Respostas

A melhor resposta!
2013-08-28T14:39:13-03:00
6 pedreiros..................8 dias
3 pedreiros..................x dias

se reduzirmos a mão de obra, levará mais dias para executar o serviço, logo, 
regra de três inversamente proporcional


6/3 = x/8 9 multiplica cruzado)
3x = 6*8
3x = 48
x = 48/3
x = 16 dias
6 4 6
2013-08-28T14:54:19-03:00
6 pedreiros ________ 8 dias
3 pedreiros ________ x dias       

3 x= 48
x= 48     x= 16 dias
     3

Amiga essa regra de 3 é inversamente proporcinal, pois as grandezas crescem de forma contrária, portanto não multiplica-se cruzado e sim diretamente. bjoo
3 4 3
Valew é q eu nao sei nada dessas coisas ... valew mesmo... bj
6 Pedr.-------------8 Dias
3Pedr.-------------X Dias
3x=48
x=48/3
x=16 Dias
------------
Verificação
3x=48
Substituindo o valor de x=16 Dias, teremos:
3.(16)=48 =>
48=48