Respostas

A melhor resposta!
2013-08-28T17:34:23-03:00
Suponhamos que o retângulo tem x cm de comprimento e y cm de larguda

2x + 2y = perímetro = 88
x - y = 20...multiplica por 2 e soma na primeira equação

2x + 2y = 88
+
2x - 2y = 40
------------------
4x + 0y = 128
x = 32

2x + 2y = 88
2.(32) + 2.y = 88
2y = 88 - 64
y = 12

o retângulo tem 32cm de comprimento
12 cm de largura
área = 32.12 = 384cm²
1 5 1
2013-08-28T17:35:17-03:00