Respostas

2013-08-28T19:36:48-03:00
são aqueles capazes de produzir o seu proprio alimento  sem depender de outro ser vivo para isso.

espero ter ajudado
27 4 27
e um ser heterotrofo
são os seres vivos que para conseguir o seu alimento precisam consumir um outro ser vivo , entendeu?
sim é que eu estou com problemas de biologia
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-08-28T19:48:45-03:00
Autotrófico: ser vivo capaz de produzir compostos orgânicos a partir de substâncias minerais,utilizando uma fonte de energia externa - energia luminosa,no caso do ser fotoautotrófico,ou energia química resultante de reações de oxidação de substâncias inorgânicas,no caso do ser quimioautotrófico.
Na autotrofia,os seres vivos não necessitam de substâncias orgânicas previamente formadas no meio para se alimentarem,bastando-lhes uma fonte de energia e uma fonte de carbono inorgânico para sintetizarem os compostos de que necessitam.Em outras palavras,um ser autotrófico é aquele que produz o seu próprio alimento.
8 3 8