Respostas

A melhor resposta!
2013-08-28T22:52:10-03:00
 m + n + 45 = 180º (soma dos ângulos internos do triângulo)

E no desenho o n é um ângulo de 90º, portanto:

m + 90º + 45º = 180º

m + 135º = 180º

m = 180º - 135º

m = 45º



p + 38º + 90º = 180º

p + 128º = 180º

p = 180º - 128º

p = 52º
1 5 1
2013-08-28T22:52:50-03:00
N = 90º
M = 45º
P = 50º

A soma dos ângulos interno de um triangulo é igual a 180º