Respostas

2013-08-29T00:26:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
FeSO4

Massa molar (dados na tabela periódica)

Fe=55,85 g
S=32,06 g
O=16,00 g

Massa molar do sulfato ferroso

FeSO4-->  55,85+32,06+4.16=151.91 g/mol

logo a cada mol de sulfato ferroso teremos 151,91 g

regra de três

1mol------------151,91 g

x                   18240 g

x=18240/151,91
x=120,07 mols

concentração mol por litro

C=120,07/15
C=8mol/L
1 5 1
A melhor resposta!
2013-08-29T00:26:49-03:00
Sulfato ferroso = FeSO4

FeSO4 = 56 + 32 + 4.(16)  = 152 <- Massa Molar

C = Mol/l 
Número de mols =  18240g/152g
Numero de mols = 120
C=120/15L
C = 8 mol/L