Respostas

2013-08-29T09:00:10-03:00
   A situação na França era grave,  o nível de insatisfação popular só aumentava, assim o povo decidiu ir às ruas objetivando tomar o poder e tirar a monarquia do governo que era comandada pelo rei Luis XVI. O 1º alvo dos revolucionários foi a Bastilha, que caiu em 14/07/1789. A Queda da Bastilha foi o marco do início do processo revolucionário, pois essa prisão política era o símbolo da monarquia francesa.
    O lema da revolução era "liberté, egalité, fraternité" (Liberdade, Igualdade e Fraternidade) , pois ele resumia  os desejos do terceiro estado francês (o povo).
  • Usuário do Brainly
2013-08-29T20:36:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A revolução francesa se deu entre os anos 1789-1799, provocada por insatisfações de grupos sociais da sociedade francesa, dentre os quais se destacavam pequenos produtores rurais, comerciantes e a população mais pobre, membros do terceiro estado. Que juntos, lutavam contra os privilégios da nobreza e do clero, bem como o absolutismo monárquico.