Respostas

2013-08-29T17:45:49-03:00
A) Se for raiz(x)+1=4, então raiz(x)=3, x=3²=9
Se for raiz(x+1)=4, pomos os dois lados ao quadrado: x+1=16 => x=15

b) 5+raiz(x)=7
raiz(x)=2
x=2²
x=4
A melhor resposta!
2013-08-29T17:46:10-03:00
A) Raiz quadrada de 16 é igual à 4 então x assume o papel do 15, que somado ao +1 é igual à 4, isso é, raiz de 16.
√x+1 =4
√x+1 ² = 4²
√16 = 4
x+1 = 16
x = 16-1
x = 15







b) 2(5+√x)=14
10 + 2
√x = 14
2√x = 2
√x = 2/2
√x = 1
O único número que multiplicado por ele mesmo que dá 1, é o próprio um, então nesse caso o x assume o papel de 1.
3 5 3
muito obrigado espero que eu acerte tudo ;)
de maneira pouco precisa, usamos as expressões: "O numero que está somando de um lado passa para o outro subtraindo, o que está multiplicado passa dividindo" e assim por diante. Qual é a maneira correta para se dizer isso que acabou de ser escrito entre aspas? essa daqui eu sei que o começo da resposta é INVERTER AS OPERAÇÕES o que vc acha me diz mais alguma coisa?
Inverter o sinal do número ao trocar de lado, e sempre isolar a incógnita X, Y ou qualquer outra no lado esquerdo da expressão. Outra exclamação aqui é, sempre que uma incógnita estiver elevada ao quadrado, como x² = 16, invertemos o quadrado para o numero que está no lado oposto, em forma de raiz quadrada. Então, x = √16 ou x = 4
Sempre que houver duas frações de cada lado em que um dos numeradores for uma incógnita, multiplique cruzado. Exemplo: x/2 = 4/2 Multiplicando cruzado teremos 2.x = 2.4 2x = 8 x =8/2 x =4
E por aí vai. São várias as regras. O ideal é sempre ter curiosidade em aprender algo que você não sabe. Porque daí, nenhum exercício vai te surpreender.