Respostas

A melhor resposta!
2013-08-30T17:04:27-03:00
21/14 = 1,5.
(9 + 7 + 14) x 1,5 = 30 x 1,5 =
45 dm

3 5 3
2013-08-30T17:15:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos primeiro achar o perímetro do 1º triângulo:
P= 7+9+14
P= 30 dm
 O perímetro desse triângulo é 30dm.
Agora vamos dividir o lado maior do 1º  pelo maior lado do 2º triângulo:
14/21(simplificar por 7)= 2/3
 Encontrado o perímetro do 1º e a razão entre ele e o 2º, vamos calcular o perímetro do segundo triângulo.
2/3= 30/x
2.x= 30.3
2x=90
x= 90/2
x=45 

R.: O perímetro do triângulo semelhante é 45 dm
2 5 2