Respostas

2013-08-30T17:15:02-03:00
. Soro Salmonella Polivalente:Contém anticorpos contra os antígenos O dos grupos A, B, C, D e E, contra o antígeno Vi e também contra os antígenos flagelares a; b; c; d; i; 1, 2, 5..
Soro Salmonella Polivalente Somático:Contém anticorpos contra os antígenos O dos grupos A, B, C, D, E e o antígeno Vi ..
Soro Salmonella Polivalente Flagelar:Contém anticorpos contra os antígenos H: a; b; c; d; i; 1, 2, 5.Os soros polivalentes anti -Salmonella são preparados de acordo com os sorotipos de Salmonella recomendados por Edwards e Ewing(1), devendo aglutinar a grande maioria das amostras de Salmonella sp isoladas comumente do ser humano e dos animais.
Procedimento: Deve ser utilizada a técnica de aglutinação em lâmina (vide verso).
Leitura:São positivas as reações de aglutinação que ocorrem dentro de 2 minutos e que são completas. Reações mais demoradas e parciais devem ser consideradas negativas.
Observações:- Melhores resultados são obtidos quando o soro e o antígeno são misturados em proporções apropriadas. A gota de soro liberada pelo conta-gotas do frasco é de tamanho satisfatório e o antígeno pode ser uma gota de suspensão bacteriana de volume inferior ao da gota de soro (metade).- A suspensão bacteriana preparada em solução fisiológica, deve ser suficientemente espessa para apresentar aspecto leitoso. O antígeno pode ser também representado por um pouco de crescimento bacteriano, colhido da superfície do meio de cultura com agulha de platina. Qualquer que seja o antígeno, este e o soro deve ser bem misturado para formar uma suspensão homogênea.