Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-08-30T22:37:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A teoria mais aceita é que os primeiros seres vivos eram heterotróficos anaeróbicos. Há várias hipóteses para se pensar isso:
● Para ser um organismo aeróbico (respiração com a presença de oxigênio), o aparelho para realizar esta função teria que ser muito complexo, e como se acredita que as coisas surgem da maneira mais simples para depois evoluírem, é muito pouco provável terem surgidos seres aeróbicos nos primeiros vestígios de vida.
● A mesma coisa vale para organismos autotróficos: por fabricarem o próprio alimento, o mecanismo é muito avançado para tal função, portanto muito improvável que tenha surgido um organismo mais evoluído para depois aparecer organismos simples.
● A teoria que sustenta que os primeiros organismos fossem heterotróficos foi a existência de coacervados, que são simples moléculas orgânicas, que após milhões de anos se encontrando, possam ter formado uma vida muito primitiva. Esta vida que se formou, seria heterotrófica, pois tinha número de coacervados suficiente para servir de alimento para estes novos organismos que surgiram.
4 5 4