Respostas

A melhor resposta!
2013-08-31T01:24:04-03:00
A)  -4x^{2} + 28x

Você pode colocar o x em evidência: x(-4x+28)=0.

Para uma multiplicação resultar em 0, um dos dois fatores precisam ser zero. Então temos x = 0 ou (-4x+28)=0.
-4x+28=0   -->  -4x=-28  -->  x=28/4=7.

Ou seja, x pode ser 0 ou 7. Uma equação de segundo grau normalmente tem duas respostas para o x. Podemos dizer então que a resposta pra essa equação é x1=0 e x2=7.

b) 3x"-7x+2=0

Nessa equação, como existe um elemento que não está multiplicando x, não é possível seguir o mesmo processo de antes. Temos que usar a fórmula de bhaskara:



Então:
x1 =  \frac{-(-7) + \sqrt{49 - 4*3*2}}{2*3}
e
x2 =  \frac{-(-7) - \sqrt{49 - 4*3*2}}{2*3}

Logo:
x1 =  \frac{7 + \sqrt{49 - 24}}{6}

x1 =  \frac{7 + \sqrt{25}}{6}

x1 =  \frac{7 + 5}{6}

x1 =  \frac{12}{6}

x1 = 2


x2 =  \frac{7 - \sqrt{49 - 24}}{6}

x2 =  \frac{7 - \sqrt{25}}{6}

x2 =  \frac{7 - 5}{6}

x2 =  \frac{2}{6}

x2=  \frac{1}{3}












1 5 1
a, b e c correspondem a uma generalização da equação de segundo grau da seguinte forma:
ax"+bx+c=0

Então na segunda equação temos a=3, b=-7 (preste atenção no menos) e c = 2
Sim, entendi. Boa noite.
Obrigada, era essa formula que eu nao me lembrava.
Qualquer dúvida, deixe aqui que eu respondo amanhã!
Se todas as mães fossem dedicadas a ajudar as filhas assim, o mundo seria um lugar bem melhor! Parabéns! =)
E Boa sorte com os exercícios!
Vc conseguiu me deixar feliz hoje. Muito obrigada.
2013-08-31T23:50:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
-4x"+28x=0-4X(X- 7)=0-4x1=0
   x1=0

 x2-7=0
 x2=7
3x"-7x+2=0
delta=(-7)^2 -4.3.2=49-24=25

x=7+/-V25 = 7+/-5 ==> x1=7+5==>x1==>2  ; x2=7-5==>x2=2
        2.3          6                  6                              6             6