com o intuito de calcular uma aproximação para a raiz quadrada de 17,com duas casas decimais de precisao,Pedro fez as seguintes contas:4 2 esse dois e em cima do 4:16;5 2 esse 2 tbmm e ecima do 5:25;(4,1)2 esse dois tbmm e em cima :16,81 e(4,2)2 esse dois tbm e em cima:17,64.infelizmente,Pedro teve de interromper os seus cálculos antes de obter o resultado desejado continuando a fazer as contas como Pedro,percebe-se que a raiz quadrada de 17 esta entre
a/4,11 e4,12
b/4,12 e 4,13
c/4,13 e 4,14
d/4,14 e 4,15

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-08-31T18:31:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
E a letra (a), pois:
4,11 .4,11=16,89
4.12 .4,12= 16,97
São valores que se aproximam de 17, pois se calcularmos 4,13.4,13=17,05( esse valor ultrapassou 17,pois teria que dar um valor próximo ou exato.

1 5 1
Deu para entender, ou tem alguma dúvida?
obg viu amore ^^
De nada!< >.
2013-08-31T18:32:57-03:00
 É bem simples: ele fez 4² = 16 e depois 5² = 25 para saber entre quais números sem casas decimais raiz de 17 iria estar. Como 5² passou de 17, ele começa a adicionar casas decimais ao valor mais prox que ele conseguiu, que foi 4². Então ele faz (4,1)² resultando em 16,81. Depois ele repete o processo, vendo se com 4,2 o resultado se tornaria mais próximo. Como (4,2)² = 17,64, ja passou de 17. Então ele adicionaria +1 número um no resultado mais aproximado que ele chegou até o momento (4,1); resultando em 4,11. (4,11)² = 16,89. Percebeu como já se tornou mais prox de 17?.
Agora nem precisamos mais continuar, pelas alternativas sabemos que o número estara entre 4,11 e 4,12. Afinal ele não pode estar entre 4,12, por ser menor que esse número. é isso!
1 4 1