Respostas

2013-08-31T20:34:49-03:00
Pagina 252 do seu livro de matematica
A melhor resposta!
2013-08-31T20:42:57-03:00
Para saber x:
(3V41)^2 = (10 - x)^2 + 12^2
9 * 41 = 100 + 20x + x^2 + 144
369 = x^2 + 20x + 244
Equação do segundo grau:
x^2 + 20x - 125 = 0
onde x¹ = 5, x² não é utilizado pois o valor é negativo.
Temos x = 5
Para saber y:
12² = 5² + y²
144 - 25 = y²
y = V119 ---> raíz quadrada de 119
1 5 1