Respostas

A melhor resposta!
2013-03-20T16:54:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

(x + 3)/2 = 5/3

 

3(x + 3) = 2(5)

 

3x + 9 = 10

 

3x = 10 - 9

 

3x = 1

 

x = 1 / 3

 

1 5 1
2013-03-20T16:55:07-03:00

x+3/2=5/3

 

-Coloque letra de um lado e número do outro.

 

x=5/3-3/2

 

-Calcule o mmc da subtração

mmc(3,2)=6

 

Agora divida o nùmero obtido por 3 e multiplique por 5 faça o mesmo com a fração 3/2 divida por 2 multiplique por 3.Assim obteremos essa subtração

 

x=10/6 -9/6

Fração de denominadores iguais e só efetuar a conta.

 

Resposta : x = 1/6 ou 0,16666...