Respostas

A melhor resposta!
2013-03-20T17:27:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Vamos lá. 

O comprimento de uma circunferência (ou o perímetro de uma circunferência: tudo é a mesma coisa) é dado por: 

C = 2*π*r, em que "C" é o comprimento da circunferência, "π" = 3,14 (geralmente se substitui o π por esse valor) e "r" = raio da circunferência. 
Assim, como o comprimento medido deu 314cm, então tem-se que (substituindo "C" por 314): 

314 = 2πr ---- substituindo "π" por 3,14, temos: 
314 = 2*3,14*r
314 = 6,28r --- vamos inverter, ficando: 
6,28r = 314 
r = 314/6,28 
r = 50cm <--- Este é a medida do raio da circunferência. 

Agora veja: todo diâmetro é o DOBRO do raio. Então se o raio é 50cm, o diâmetro (d) será: 

d = 2*50 
d = 100cm <--- Esta é a resposta. Esta é a medida pedida do diâmetro. 

É isso aí.

6 4 6
2013-03-20T17:30:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

 

Comrpimento circunferencia = C = d.pi

 

314 = d(3,14)

 

d = 314 / (3,14) = 100 cm

 

d = 100 cm

 

 

2 5 2