Respostas

2013-09-01T16:10:20-03:00
contrariou.Os recentes restauros realizados mundo afora favoreceram substancialmente os estudos sobre as pinturas murais, sendo esta a técnica que mais facilmente fornece indicações sobre o modo de trabalho do artista.
Felizmente existem testemunhos de pinturas murais de várias épocas e de muitas partes do mundo que nos permitem fazer confrontos entre civilizações e tempos diversos. A pintura mural é sem dúvida uma das primeiras manifestações artísticas humana graças, talvez, à sua relativa facilidade e possibilidade de ser feita de imediato, além do fato de ter sido criada sobre um suporte fixo e estritamente ligado ao ambiente em que é inserido, além de ter uma boa capacidade de resistência, o que acabou favorecendo a conservação e limitou sua dispersão.
Se pode observar como, independentemente do tempo e do lugar, a pintura mural necessita de particulares requisitos e encontrou dificuldade de execução análogas, o que levou artistas de épocas diversas a operarem com procedimentos similares.
1 1 1
Não foi clara. :/
foi oq eu sabia...
Ah, muito obrigada! :)
A melhor resposta!
2013-09-01T16:24:54-03:00
Executada sobre um parede que diretamente na sua superficie num afresco quer num painel montado numa exposição permanente .ela difere de todas as outras formas de artes pictórica por estar profundamente vinculada á arquitetura podendo explorar o caráter plano de um parede ou criar o efeito de uma nova área de espaço.a técnica de uso mais generalizado é a do afresco que consiste na aplicação de pigmentos de cores diferentes, diluidos em água, sobre argamassa ainda úmida.
2 3 2