Respostas

A melhor resposta!
2013-03-20T19:28:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

Os angulos colaterais internos ou externos são suplementares

 

Então:

 

X + (X + 32°30) = 180°

 

X + X + 32°30' = 180°

 

2X = 180° -  32°30' = 147°30'

 

X = 147°30' / 2 = 147,5 / 2 = 73,75

 

X = 73°45'

Y = 180° - 73°45' = 106°15'

 

Os angulos são:

 

 X = 73°45'

 Y = 106°15'

2 5 2
2013-03-20T22:16:07-03:00

soma = 180

y=x+32°30'

 

180=x+x+32°30'

2x=180-32°30

x=147°30'/2

x=73,75=73°45'

 

y=73°45'+32°30'

y=106°15'