Respostas

2013-09-01T19:27:53-03:00
Faça regra de três simples
a)80%
b)2%
c)125%
d)5%
3 5 3
A melhor resposta!
2013-09-01T19:33:22-03:00
A melhor forma é fazer por regrinha de 3, assim:

a) 5         100%
    4          x

5x= 400
x= 400/5

x= 80%

b) 50              100%
    1                  x

50x= 100
x=100/50

x= 10%

c) 4            100%
    5              x

4x= 500
x= 500/4

x= 125 %

d) 20           100%
    1              x

20x= 100
x= 100/20

x= 5%

Espero ter ajudado ;D

6 5 6