De um dos vertices de um poligono convexo foi possivel traçar 9 diagonais.entao,o poligono tem? de um dos vertices de um poligono convexo foi possivel traçar 9 diagonais.entao,o poligono tem a)9 lados b)10 lados c)11 lados d)12 lados urgnte galera

2

Respostas

2013-03-20T18:57:09-03:00

Se de um dos vértices, foi possível traçar 9 diagonais, subtraindo-se este vértice mais um de cada lado dele, pois não dá para traçar uma diagonal no próximo ponto , então temos que contar os 9 vértices mais 3 .


Então , o polígono em questão , tem 12 lados. E, chama-se dodecágono.
Resposta : d

Espero ter ajudado.

2 3 2
A melhor resposta!
2013-03-20T18:58:48-03:00

d(1v) = 9
n -3 = 9
n = 9+3
n = 12 lados

4 5 4