Respostas

2013-09-01T21:05:18-03:00
O positivismo é uma linha teórica da sociologia, criada pelo francês Auguste Comte (1798-1857), que começou a atribuir fatores humanos nas explicações dos diversos assuntos, contrariando o primado da razão, da teologia e da metafísica. Segundo Henry Myers (1966), o "Positivismo é a visão de que o inquérito científico sério não deveria procurar causas últimas que derivem de alguma fonte externa, mas, sim, confinar-se ao estudo de relações existentes entre fatos que são diretamente acessíveis pela observação".Principalmente busca um progresso, a todo custo. Alias a nossa bandeira é positivista, " Ordem e progresso" .
Evolucionismo ou Darwinismo social é basicamente o achar que há humanos mais evoluídos que outros, esse pensamente errôneo é um dos responsáveis pelo colonialismo, afinal o povo mais evoluído(Europeus) deveriam levar a fé, a sabedoria aos povos ignorantes. Hoje essa teoria ocorre no viés do imperialismo, aonde, como há centenas de  anos atrás, usam como " justificativa" levar o desenvolvimento para os povos leigos de ciência, esse é um dos motivos de invadirem e massacrarem a Africa, por exemplo.
Socialismo cientifico é basicamente defendia a luta de classes, e que o proletariado(trabalhadores) comandassem a sociedade. Segundo Marx chegara um dia em que a prole  estará no comando e desbravaremos ao comunismo...
espero ter sido útil. :)

4 5 4
Cara, ajudou muito!
muito obrigado mesmo! ;3
Precisando, estamos ai :)