Com a mesada que recebe de seu pai, Mário compra mensalmente 300 figurinhas para o seu álbum de jogadores de futebol do campeonato Brasileiro. Neste mês, o preço das figurinhas aumentou 25%, porém a mesada recebida por Mário permaneceu a mesma. O número de figurinhas que Mário passará a comprar mensalmente será:

2

Respostas

2013-09-02T12:35:16-03:00
Como o preço aumentou 25%, ele deixará de comprar 25% do que ele já comprava.

300 * (25/100) = 75
Logo ele deixará de comprar 75 figurinhas.

300 - 75 = 225
Então ele só comprará 225 figurinhas por mês.
1 5 1
A melhor resposta!
2013-09-02T12:45:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Preço das figurinhas aumentaram 100.25=25 =100+25=125 o preço das figurinhas agora.
                                                      100
Vamos para o segundo caso:
Se com 100 reais de mesada o Mário compra 300 figurinhas,quantas figurinhas mário irá comprar com 125 reais
 
Regra de três simples inversamente proporcional

100    300
125      x
 +        -

125x=100.300
x=3000/125
x=240 figurinhas ele irá comprar



 espero ter ajudado