Preciso do texto de comunicação e expressão"a caça ao ultimo tigre"

1
- Não me segure, mulher. O Tigre eu mato.
A boa senhora abraçou-se nos filhos, acendeu uma vela para a milagrosa “Maria Bueno”. Candinho desenterrou do baú o velho trabuco e, esquecendo o Nô adormecido no sofá da sala, partiu à caça do Tigre.
No clube a calmaria sonolenta do fim de noite. Sob a fumaceira dos cigarros, o Dadá mascava o charuto fétido e esfregava o eterno copo com o trapo úmido.
Ao redor da mesa, os últimos jogadores debaixo do quebra-luz verde rolavam os montinhos de ficha colorida.
- Onde o bandido? – com um pontapé abriu a porta possesso. – O tigre onde está? Que eu mato. Já se escondeu, o rato piolhento? É homem morto.
Os jogadores mal ergueram os olhos das cartas. Tranqüilo, o Dadá não parou de enxugar o copo:
- O Tigre está aí – e deu um passo para o lado.
Ali atrás do balcão, a infame barata leprosa, estuporada no banco, roncando e babando no único canino amarelo.
Sem que acordasse o terceiro campeão dos cuspidores, mata-lo o Candinho não podia. Enquanto esperava, aceitou uma batida de maracujá por conta da casa.
Entra o Nô cantando a lua cheia ideal para tatu-de-rabo-mole. Sacudiram o Tigre e lá foram os três. Felizes de trabuco, lanterna, bruto facão, mamando o gargalo da mesma garrafa e trançando as pernas à caça do tatu.
Dalton Trevisan
esta ai o texto completo espero que seja isso que estava precisando.

Respostas

2013-09-02T13:10:56-03:00
Olha em questoes de fazer textos vc mesmo deve fazer tente fazer uma historia coerente e bem desenvolvida... como se os tigres estivessem extintos e lutando para sobreviver e os humanos os perseguiam por qual motivo?