Respostas

A melhor resposta!
2013-09-02T22:33:02-03:00
J) a²+ab+ab+b²-4ab/a²-b²    >     a²-2ab+b²/a²-b²   >  (a-b)*(a-b)/(a+b)*(a-b)  >
agora é só simplificar cortando:
a-b/a+b

o K é parecido.desenvolva m+n)²  depois corte o n² com o -n².logo depois faça a DISTRIBUTIVA  que isolará o 2m (no numerador)  e corte ele com o 2m do denominador.o QUE Sobrou foi:m+n

2 3 2
só mais uma coisa: de onde saiu o +n² se o (m+n)² virou (m+n) . (m+n) ??
n² saiu do produto notável (m+n)² = m²+2mn+n²///////// ele não virou (m+n)(m-n)////
Veja ,resolvi para você.
obrigada
sim poty.foi um prazer.
2013-09-02T22:45:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
(a+b)² -4ab¨¨¨¨a²+2ab+b²-4ab¨¨¨¨¨a²-4ab+b² ¨¨¨(a-b)²¨¨¨¨¨¨¨¨¨a-b
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ = ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ = ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ = ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨=¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
 a² -b²¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨(a+b)(a-b)¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨(a+b)(a-b)¨¨ (a+b)(a-b)¨¨¨¨a+b
_______________________________________________________
Numerador :
m²-n² +(m+n)² = m²-n² +m² +2mn +n² = 2m² +2mn = 2m(m+n)
Ficou assim:
2m(m+n)
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ = m+n  ----(cortando o 2m)
2m