Respostas

2013-09-02T23:36:38-03:00
F = m.a

F = Força em N (Newton)
m = massa do corpo (kg)
a = aceleração do corpo (m/s²)

Se você tiver os é só joga na fórmula dada acima , caso tenha um valor e outro não , basta isolar a medida que você quer .

Exemplo:

Um corpo tem massa de 100 N e tem aceleração igual a 10 m/s² , determine sua massa:

F = m*a
100 = m*10
m = 100/10
m = 10 Kg
1 1 1
A melhor resposta!
2013-09-03T00:04:55-03:00
É a relação entre a força que age sobre um.corpo e a aceleração.adquirida por esse corpo é constante. E essa constante é igual a massa do corpo.
2 5 2