Heráclito: (544-484 a.C.) Nascido em Éfeso, na Jônia (atual Turquia) e pertencia à aristocracia. Sua família remontava ao fundador da colônia de Éfeso. Primogênito, herdou privilégios reais e tinha direito ao ofício honorário de sacerdote do rei, porém o transferiu a seu irmão. Recusou também o convite para fazer parte da corte do rei em exercício da Pérsia, Dario. Heráclito era defensor veemente da aristocracia e, após a implementação da democracia em Éfeso, retirou-se para sua residência de campo. Entretanto, foi sepultado em Éfeso, na praça do mercado, e por séculos sua imagem pôde ser vista nas moedas da cidade.
Platão descrevia a visão de mundo de Heráclito com a famosa expressão Panta rhei - Tudo flui!
Por que a visão de mundo de Heráclito foi representada na expressão de Platão, acima? (Tudo Flui!).
1-
Heráclito entendia que realidade é formada pelo espírito.2-Para Heráclito a realidade se constitui de movimento, do devir.3-A realidade para Heráclito se constitui em permanência e nada pode se modificar.4-Heráclito entendia que a realidade é formada por Atomos.5-A realidade para Heráclito é formada pela água.

0
A opçao correta é : .2-Para Heráclito a realidade se constitui de movimento, do devir
`Para Heráclito o real se constitui em movimento, no devir, nos contrários ( molhado/seco; quente/frio;claro/escuro). Para ele, nada permanece e por isso em grego é: PANTAREI TUDO FLUI!

Respostas