A EMBRAER esta testando seu novo avião, o emb-145. Na opinião dos engenheiros da empresa, esse avião e ideai para linha areias ligando cidades de porte médio e para pequena distancia. conforme anunciado pelos técnicos, a velocidade do avião e de aproximadamente 800 km\h no ar.assim sendo, o tempo gasto num percurso de 1480 km sera?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-09-03T18:23:15-03:00
Distancia = Velocidade * tempo

1480km = 800km/h * tempo

1480/800 = tempo

*************************************
tempo = 1,85 horas = 1h51min
*************************************
8 4 8
2013-09-03T18:29:03-03:00
Dividindo 1480 por 800 = 1,85  portando 60 minutos divido por 100 =0.6 x85 será 51.
Então o tempo gasto será de 1:51 ou seja  uma hora e cinquenta e um minuto.
5 4 5