Respostas

2013-09-03T18:47:16-03:00
Faça um + enooorme num papel quadriculado, o meio dele é 0, na linha horizontal antes do zero é -1, -2 e assim por diante, depois do zero é 1, 2 e assim por diante, o mesmo acontece na linha vertical. Se você quer fazer: C = (-3,7) isso quer dizer que você vai marcar primeiro na linha horizontal -3 e vai fazer uma linha a partir desse ponto para cima, depois marque 7 na linha vertical e faça uma linha a a partir desse ponto também, essas duas linhas que você fez vão se encontrar, e é aí que fica o ponto C. Agora faça você os outros pontos!
2013-09-03T20:24:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Comece traçando duas linhas, primeiro uma horizontal e depois uma vertical, como se fosse uma cruz, agora bem no cruzamento das dua linhas(vertical e horizontal) desenhe um zero, bem no meio, logo após numere na reta horizontal, da esquerda para a direita números até 7(reta só com números positivos), da direita para a esquerda números até -4(reta só com números negativos), agora na vertical do meio pra cima numere até 7(reta só com números positivos também) também e do meio pra baixo numere até -9(reta só com números negativos também), após ter feito isso, nomeie a reta vertical de Y e a reta horizontal de X.

Preste atenção agora, vamos pegar como exemplo o ponto E(1,4) o número 1 parte do número 1 que você numerou no plano positivo e horizontal e parte para o número 4 vertical positivo também, faça isto em todos os pontos, sempre parte dos números da reta horizontal para os números da reta vertical,a reta vertical, o físico francês chamou de eixo das abcissas e o eixo horizontal, de eixo das ordenadas, os números nos pares de pontos partem sempre do eixo das ordenadas(eixo horizontal) e terminam sempre no eixo das abcissas(eixo vertical), a o encontro dos números pedidos resulta num lugar no plano cartesiano, o qual, chamamos de pontos.


Espero tê-la ajudado ;)