Respostas

A melhor resposta!
2013-09-03T19:43:25-03:00
\sqrt{64}=8

Para encontrar a raiz de um número x, basta encontrar um número y, tal que y vezes y dá x.

Geralmente se "tenta" até conseguir.

Por exemplo, se queremos raiz de 16:
Tentamos o valor 1: 1 vezes 1 dá 1.
Tentamos o valor 2: 2 vezes 2 dá 4.
Tentamos o valor 3: 3 vezes 3 dá 9.
Tentamos o valor 4: 4 vezes 4 dá 16.

Então, a raiz de 16 é 4. Quando os números são maiores, obviamente a gente não tenta de 1 em 1, começando do 1. A gente já tenta a começar a testar por números maiores. Mas a ideia é sempre essa, de testar.
2 4 2
2013-09-03T19:44:11-03:00
A rais de 64 sera 8 (oito).
8 * 8 = 64
1 2 1