Respostas

A melhor resposta!
2013-09-03T19:55:54-03:00
Equações do Segundo Grau são expressões que têm o maior grau entres os termos igual a 2. 

Elas são escritas na forma:

ax² + bx + c = 0 

(com (a) sempre diferente de zero)
As raízes (soluções) dessa equação podem ser encontradas usando a Fórmula de Baskara:

x = (- b ± √ b² - 4ac) / 2a

Exemplo:

x² + 5x + 6 = 0

x = (- b ± √ b² - 4ac) / 2a
x = (- 5 ± √ 5² - 4 . 1 . 6) / 2 . 1
x = (- 5 ± √ 25 - 24) / 2
x = (- 5 ± √ 1) / 2
x = (- 5 ± 1) / 2

x' = (- 5 - 1) / 2 = - 6 / 2 = - 3

x'' = (- 5 + 1) / 2 = - 4 / 2 = - 2

As soluções são (- 3) e (- 2).

OUTRO EXEMPLO DE EXPLICAÇÃO...........................

tem duas formulas a primeira é essa: d: b²-4.a.c (d: delta só q eu num tem essa letra grega no meu teclado) e a segunda formula é essa:X= -b + ou - a raiz quadrada de delta dividido por 2. a...

num entendeu nada néh...
pois é digamos q voxe tenha essa equação: x²+ 3x -4 = 0

entaum tu pega e descobre quem é A? quem é B? e quem é C?

ora ora

A= 1 B= 3 C= -4

RESOLVE- SE:

d: b² - 4.a.c
d: 3² - 4.1.-4
d: 9 + 16
d: 25

depois resolve a outra q é:
X= -b +ou- a raiz quadrada de D dividido por 2.a
X= -3 + ou - a raiz quadrada de 25 / 2.1
X= - 3 +ou- 5 / 2

X¹ (num tem o mais ou menos? pois é ai tu resolve nele o x¹ q é a adição...)(lê-se x primeiro ou primeiro x)
X² ( resolve ai a subtração) (num é x ao quadrado é x segundo ou segundo x)

entaum continuando...

X¹= 3 + 5 / 2= 
X¹ = 8/2 =
X¹ = 4

X² = 3 - 5/ 2 = (essa é a subtração)(ah num é x ao quadrado é o segundo x)
X² = 2 / 2 =
X²= 1

resposta:

X¹ = 4
X² = 1
3 3 3
2013-09-03T19:58:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Uma equação de segundo grau é do tipo \boxed{ax^2+bx+c=0}
Por exemplo: \boxed{x^2-5x+6=0}

Para resolver uma equação do segundo grau devem ser seguidos os seguintes passos:

1) Identificar a, b e c:
a=1
b=-5
c=6

2. Calcular o valor do discriminante:
\boxed{\Delta=b^2-4.a.c}
\boxed{\Delta=(-5)^2-4.1.6=25-24=1}

3. Calcular as raízes da equação usando as fórmulas de Bhaskara:
\boxed{x_1=\frac{-b-\sqrt{\Delta}}{2.a}}  \\
\\
\boxed{x_2=\frac{-b+\sqrt{\Delta}}{2a}}

\boxed{x_1=\frac{5-\sqrt1}{2.1}=\frac{5-1}{2}=2}  \\
\\
\boxed{x_2=\frac{5+\sqrt1} {2.1}=\frac{5+1}{2}=3}

4. Apresenta-se o conjunto solução:  S={2,3}
1 3 1