Respostas

A melhor resposta!
2013-09-04T14:41:23-03:00
Atendo-nos ao sentido literal do título em questão, constatamos que se trata da formação de algo a partir de uma base já existente. A derivação consiste na formação de novas palavras a partir de uma palavra primitiva, ora materializada por meio de afixos. 
1 5 1
2013-09-04T21:39:47-03:00
É o processo de formação de novas palavras através da adição ou subtração de itens a uma palavra primitiva
1 1 1