Oi gente por favor me ajudem a resolver essas equações de 2º grau !!Considere agora a equação 9x² + 2 =0
a) identifique os coeficientes a,b e c dessa equação
b) calcule o valor de Δ = b² - 4.a.b
d) Quais são as raizes da equação 9x² + 9x + 2 = 0
e) Verifique se as raizes que você encontrou estão corretas

OUTRA QUESTÃO .

Resolva a equação x² - 3x - 18 = 0 usando a fórmula .

Me ajudem por favor !!!

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-09-03T23:00:16-03:00
9x² + 2 =0 
 Δ= b² - 4.a.c
 Δ= (2)² - 4.9.0
 Δ= 4 - 0
 Δ= 4

x= -b +-  √Δ / 2.a
x= -2 +- √4 / 2.9
x= -2 +- 2 / 18
x'= -2 - 2 / 18 
x'= -4 / 18 
x'= -2 / 9

x"= -2 + 2 / 18
x"= 0 / 18 
x"=0

9x² + 9x + 2 = 0
Δ= b² - 4.a.c
Δ= (9)² - 4.9.2
Δ= 81 - 72
Δ= 9

x= -b +-  √Δ / 2.a
x= -9 +- √9 / 2.9
x= -9 +- 3 / 18

x'= -9 - 3 /18
x'=12 / 18
x'= 6/9
x'= 2 /3

x"= -9 + 3 / 18
x"= 6/18
x"= 3/9
x"=1/3

x² - 3x - 18 = 0
Δ= b² - 4.a.c
Δ= (-3)² - 4.1.(-18)
Δ= 9 + 72
Δ= 81

x= -b +-  √Δ / 2.a
x= -(-3) +- √81 / 2.1
x= 9 +- 9 / 2

x'=9 - 9 / 2
x'= 0/2
x'=0

x"= 9 + 9 / 2
x"= 18 / 2
x"= 9




2 5 2
2013-09-03T23:05:34-03:00
1)
a) 9x ao quadrado + 2x= 0 (a=9,b=0,c=2)
b) > b2 - 4.a.c
> 0 ao quadrado - 4.9.2
> 0 - 72 = - 72

d) 9x2 + 9x + 2 = 0 (a=9,b=9,c=2)
> 9 ao quadrado - 4.9.2
> 81 - 72 = 9

x'= -b + raiz de delta -9 + raiz de 3
--------------- = ------------ =
2.a 2.9
-6 -3
------ = ----
18 9

x"= -b - raiz de delta -9 - raiz de 3
---------------- = ------------ =
2.a 2.9

12 6
----- dividindo por 2 = ---- =
18 9

2
dividindo por 3 = ----
3
1 5 1