1- Como escrever em notação científica:

a)2,5 . 10 elevado a 3

b)7 . 10 elevado a 5

c)5,9 . 10 elevado a -1

d) 8,42 . 10 elevado a -6

e) 52000

f) 945000

g) 0,00000021

Por favor, me mostrem como se realiza as contas.

2) Simplifique:

16 *2n-1 . 2 *2n-3

_______________ ( sinal de divisão)

8 *3 : (0,25)* 3n+2

3) Efetue:

a) 4,2 . 10 *-6 +0,85 . 10 *-5

b) (1,5 . 10*-4) (2 . 10*-3)

Me ajudem urgentemente! Agradeço desde já!

2

Respostas

2013-03-21T15:22:34-03:00

1-  

a) 2,5 . 103 é igual a 2500 em notação decimal.

b) 7,1 . 105 é igual a 710000 em notação decimal.

c) 5,9 . 10-1 é igual a 0,59 em notação decimal.

d) 8,42 . 10-6 é igual a 0,00000842 em notação decimal.

e) 5,2 . 104 é igual a 52000 em notação decimal.

f) 9,45 . 105 é igual a 945000 em notação decimal.

g) 2,1 . 10-7 é igual a 0,00000021 em notação decimal.

 

 

 

2 4 2
A melhor resposta!
2013-03-21T15:24:39-03:00

1-\\ a)2,5*10^3\\b)7,0*10^5\\c)5,9*10^{-1}\\d)8,4*10^{-6}\\e)52000=5,2*10^4\\f)945000=9,45*10^5 \\g)0,00000021=2,1*10^{-8}

3)3-\\a)4,2*10^{-6}+0,85*10^{-5}=\\4,2*10^{-6}+8,5*10^{-6}=\\10^{-6}(4,2+8,5)=\\10^{-6}(12,7)=1,27*10^{-5}\\ \\b)(1,5*10^{-4})(2*10^{-3})=\\3,0*10^{-7}

 

Nota: se queres a conta completa, divida a pergunta em varias outras!

A dois, por exemplo, é muito complexa para resolver por aki,....(FicaDica)

2 5 2