Respostas

A melhor resposta!
2013-09-03T23:22:18-03:00
Temos a seguinte expressão:
4x^2+(y-2x)^2

O primeiro passo é tirar tudo dos parênteses. Então vamos resolver o parênteses:
4x^2+(y-2x)(y-2x)

Agora, você precisa saber do seguinte:
(a+b)(a+b)=a^2+2ab+b^2
Ou seja, apenas multiplicamos cada termo da esquerda com cada termo da direita.

Na nossa expressão, temos a=y e b=-2x. Portanto, temos:
4x^2+(y^2-4xy+4x^2)

4x^2+y^2-4xy+4x^2

Finalmente, somamos os termos equivalentes:
8x^2+y^2-4xy
1 5 1
2013-09-03T23:24:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
  

4x² + (y-2x)² 
 
 4x^2 + y^2 - 4xy + 4x^2 

    8x^2 - 4xy + y^2 
1 5 1