Respostas

2013-09-04T10:04:18-03:00
Porto Rico (em espanhol: Puerto Rico), oficialmente Estado Livre Associado de Porto Rico (espanhol: "Estado Libre Asociado de Puerto Rico") é um território sem personalidade jurídica dos Estados Unidos, localizado na parte oriental do mar do Caribe, a leste da República Dominicana e no oeste das Ilhas Virgens. Porto Rico é composto por umarquipélago, que inclui a ilha principal de Porto Rico e uma série de ilhas menores, a maior das quais são Vieques, Culebra e Mona. A ilha principal de Porto Rico é a menor em área terrestre e a menor em população entre as quatro Grandes Antilhas, que também incluem Cuba, Hispaniola e aJamaica.Desde 1947, os porto-riquenhos podiam escolher seu próprio governador. Suas líguas oficiais são inglês e espanhol, com este último sendo a língua mais falada. O status politico da ilha, de independência ou por se tornar parte dos Estados Unidos, é um assunto de grande debate local. Em 6 de novembro de 2012, num referendo popular, 65% da população do território aprovou elevar seu status a parte integral do território americano como umestado, dependendo apenas da aprovação do Congresso dos EUA.2 3             Historia                                                                                                   Conquistado pela Espanha em 1493 e cedido em 1898 aos Estados Unidos. Com o referendo de 14 de Dezembro de 1998, os habitantes de Porto Rico decidiram manter o status de Estado Livre Associado, recusando entre as propostas de se tornar o 51º estado americano ou a de se tornar independente.A partir de 1917 os nativos de Porto Rico se tornaram cidadãos americanos. Por não fazerem parte da união, residentes de Porto Rico não podem votar para presidente, mas podem votar nas eleições primárias presidenciais dos Estados Unidos.Em novembro de 2012, o povo de Porto Rico optou (por meio de um referendo) fazer parte integral do território dos Estados Unidos como o 51º estado da União.4
A melhor resposta!
2013-09-04T15:13:53-03:00
Sobre a cultura:
- A cultura de Porto Rico é o resultado de grande número de influências de povos nativos e de estrangeiros, tanto no passado, quanto no presente;
- As manifestações culturais contemporâneas dos porto-riquenhos demonstram a riqueza da história da ilha e ajudam a criar uma identidade do país.

História
- Conquistado pela Espanha em 1493 e cedido em 1898 para os EUA;
- Com o referendo de 14 de dezembro de 1998, os habitantes de Porto Rico decidiram manter o status de Estado livre associado, recusando entre as propostas de se tornar o 51° estado estaduniense ou a de se tornar independente. 

Capital: San Juan.
Cidade mais populosa: San Juan.
Língua oficial: Espanhol e Inglês.

Política:
- Governo República de três-ramos;
- Presidente (chefe de estado): Barack Obama;
- Governador: Luis Fortuño;
- Moeda: Dólar americano;
- População (2002): 3.957.988
1 5 1