Respostas

2013-09-04T11:29:47-03:00
O m.m.c do 11 é ele mesmo pois o 11 é um numero primo e só é divisível por ele mesmo. E o 3 é a mesma coisa, o m.m.c de 3 é 3.
Já o m.m.c de 11 e 3 juntos é 33 pois o 33 é o minimo múltiplo comum do 11 e do 3.
EX: 7/11 + 5/3     Para resolver teríamos que tirar o m.m.c de 11 e 3, por isso coloquei também o m.m.c de 11 e 3 juntos. Entendeu?!

2 4 2
A melhor resposta!
2013-09-04T11:32:43-03:00
Fatorando o número 11 temos:
11|11
 1|
Logo: 11 = 11
Fatorando o número 3 temos:
3|3
1|
Logo: 3 = 3
Levando-se em conta os fatores comuns e não comuns, com os maiores expoentes temos que:
MMC(11, 3) = 3 . 11 = 33
Portanto:
MMC(11, 3) = 33 
2 5 2