1- O quadrado de um número aumentado de 25 é igual a dez vezes esse número. Calcule esse número.
2- A soma do quadrado de um número com seu triplo é igual a 7 vezes esse número. Qual é esse número.
Obs: Vale 13 pontos e tem que resolver usando a fórmula de Bhaskara

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-09-04T12:01:03-03:00
2013-09-04T12:41:55-03:00
2- A soma do quadrado de um número com seu triplo é igual a 7 vezes esse número. Qual é esse número.  

x² + 3x = 7x
x² + 3x - 7x = 0
x² - 4x = 0
b² - 4 a c / 2a
16 - 0/2 = 8
16+0/2 = 8

2 5 2