Respostas

2013-03-21T17:31:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá, Renata.

 

[cateto]^2+[cateto]^2=[hipotenusa]^2

 

 \Rightarrow (\sqrt{10})^2+(\sqrt{10})^2=[hipotenusa]^2

 

\Rightarrow [hipotenusa]^2=10+10

 

 \Rightarrow [hipotenusa]^2=20 \Rightarrow [hipotenusa]=\sqrt{20}=\sqrt{2^2 \cdot 5}

 

 \Rightarrow [hipotenusa] = 2\sqrt5

1 5 1
A melhor resposta!
2013-03-21T17:32:51-03:00