Gente corrige para mim ?
A pobre dó
Injustiça contra os coitados? pobres crianças indefesas? Brasil acorda ! Tráfico de drogas,furtos sésseis ,morte trágicas.Infelizmente a maioria estes acontecimentos envolvem jovens(Menores de 18).
Cacolândia, quem não conhece a cidade do Crack?Onde jovens e adolescentes se envolvem como se isso fosse norma, e o governo brasileiro fecha os olhos diante a esta situação,deixa de lado como um brinquedo jogado fora,se todos fosem punidos, não restassem viciados ela se desenvolveria menos. O governo brasileiro precisa sim , parar de ter dó do que nos fazem mal.
Ás 8:00 hr pm quem se arisca a abri o portão de seus lares ? Ninguen tem ! temos medo de nós mesmo.Ladroes que nos cercam 'ladrões' que são chamados de coitados pelo fato de serem de menor.De que adianta a idade , se seus atos são incertos em qualquer tempo?
Menino de 13 anos, acusado de matar a família!O mundo para.Se ele etivesse vivo qual seria a ação da policia ? Tantas familias que sofrem, perdem a razãopela perda de um ente queridoque foram assascinados por menores. E ainda temos dó do assascino ?
Os fatos são obveis todos devem ser punidos pelos seus atos , comprovando isso temos: As mortes , os roubos, tráficos e sabem mais? A nossa voz Brasil!Assim concluimos que a redução da maioridade penal deve ser acolhida de braços abertos.

1

Respostas

2013-09-04T17:32:56-03:00
Bruna,

Se a proposta da redação for um de texto dissertativo-argumentativo, você pecou pois o desenvolvimento está basicamente expositivo (com exemplos e situações diárias). Uma dissertação argumentativa já traz consigo a idéia de argumentos e não somente exposição de acontecimentos e exemplos. Além disso, não use abreviações como no caso 8:00hr pm use sempre por extenso e houve um erro de acentuação: o correto seria Às oito horas da noite e não Ás 8hr pm. Não faça tantas perguntas retóricas ou óbvias. O avaliador não quer ser questionado, ele quer saber o que você pensa sobre o assunto.
Além desse apanhado geral que eu dei sobre a estrutura e alguns erros, tome cuidado com a grafia das palavras, no seu texto aparecem alguns erros como "assascinados" o correto seria "assassinados". Dentre outros.

Continue estudando e leia sempre que puder. A leitura, por mais batido que isso seja, transforma o indivíduo: quer seja criticamente quer seja no âmbito da escrita.

Bons estudos!