Respostas

2013-09-04T17:46:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos la:
x= caixa de bombom( não sei quantos bombons há na caixa)
Se ela deu 2x/7 dos bombons, significa que faltam 5x/7 para completar 1 caixa fechada.
Se ela deu 3/5 do restante para sua amiga, temos:
3/5*(5x/7).
Então, o problema ficara assim:
x - 2x/7 - 3/5*(5x/7) = 4
x - 2x/7 - 15x/35 = 4
Extraindo um divisor comum teremos: 7 * 5 = 35, daí:
(35/1)*x = 35x
(35/7)*2x = 10x
(35/35)*15x = 15x
(35/1)*4 = 140
Resolvendo toda essa equação, temos:
35x - 10x - 15x = 140
35x - 25x = 140
10x = 140
x = 140/10
x = 14
1 5 1
A melhor resposta!
2013-09-04T17:54:37-03:00
T - 2t/7 - 3/5*5t/7 =4
t - 2t/7 - 15t/35 = 4
35t  - 10t - 15t = 140
10t = 140
t = 14
3 5 3