URGENTE Sobre uma mistura de água e gasolina é

verdadeiro afirmar que:

a) É um sistema bifásico homogêneo, sendo a água,
polar, de maior miscibilidade
b) O sistema é imiscível, devido às interações polares
das duas substâncias
c) É uma mistura miscível na proporção de 1:4.
d)É uma mistura homogênea, sendo ambas as
substâncias polares
e) É um sistema bifásico, sendo a gasolina, apolar,
menos densa que a água, polar

2

Respostas

2013-03-21T19:52:40-03:00

Eu acho q é isso néh 

e) É um sistema bifásico, sendo a gasolina, apolar,
menos densa que a água, polar

 

1 2 1
A melhor resposta!
2013-03-21T19:57:54-03:00

Olha,eu não tenho certeza,mas acredito que seja a letra C. Pois a gasolina é MAIS DENSA do que a água,daí vc ja descarta a letra E, Nenhuma das alternativas que fala mistura HOMOGÊNEA está certa,pois é uma mistura HETEROGÊNEA, e a gasolina não se mistura com a água ou seja ela é APOLAR.então acho que é a letra C mesmo... Se estiver errada me desculpe,mas espero ter ajudado

2 3 2